Instagram alega que rastreia atividades dos usuários dentro do aplicativo

Os usuários do Instagram que residem na Europa estão encarando uma atualização nos termos e condições do aplicativo. A notificação que aparece para essas pessoas, porém, é um tanto quanto incisiva, e no mínimo estranha; afinal, a companhia alega abertamente em seu alerta que está acompanhando a maneira como você toca a tela e navega pelo app.

Parece estranho, mas é uma demanda exigida pelo novo Regulamento Europeu Geral de Proteção de Dados (GDPR), o que significa que o Instagram e o seu pai, o Facebook, devem tornar as informações a respeito de como e quando estão fazendo coleta de dados dos usuários em seus aplicativos, o mais transparente possível.

Portanto, na notificação de atualização, o Instagram afirma que recebe diferentes tipos de informações dos dispositivos dos usuários, incluindo como a pessoa toca e rola pela tela, o que os ajuda a distinguir humanos de bots e assim, detectar contas falsas. Essa mensagem, porém, aparentemente não é uma novidade, pois a empresa teria alertado sobre o rastreamento em uma atualização de políticas de uso no mês passado.

A atualização de termos e condições alega que o Instagram recebe diferentes tipos de informações de atividades dos usuários, o que significa que eles rastreiam como o usuário navegando na rede. (Imagem: Business Insider)

Apesar de parecer incômodo que a companhia vigie detalhadamente as atividades dos usuários, o Instagram alega que isso é por conta de um problema com bots que foi reconhecido em 2015, onde um pesquisador estimou que 8% de todas as contas da rede de fotografias eram falsas.

Este feito se agrava ainda mais com a existência de toda uma indústria que atua como empresas, as quais geram likes e comentários em nomes de seus clientes. E quando um popular serviço automatizado de curtidas e comments foi lançado no último — o Instagress — o Instagram começou a se posicionar seriamente contra bots.

Ainda em 2017, a companhia também lançou uma ferramenta de inteligência artificial designada para combater trolls e spams, o que significa eu o Instagram realmente está tomando providências a respeito de bots, além de possivelmente estar usando um vasto arsenal de dados de usuários para treinar sua IA para reconhecer e diferenciar humanos de serviços automatizados.

Fonte: Business Insider

 


Cursos com descontos apartir de R$ 19,99:

Redes Wireless – Curso Básico Profissional
Não adianta você pegar tutoriais na internet e não saber o que está fazendo. Aqui você aprende de verdade!

Segurança na Internet para Familias
Proteja e monitore o que seus filhos fazem na internet, à distância! Limite tempo, conteúdos acessados e muito mais.

 

Curso Técnicas de Invasão a Redes Sem Fio [Pentest Wireless]
Invasão à redes sem fio, técnicas de Pentest Wireless, hacker, cracker, ethical hacker, Injeção de pacotes e muito mais

Fundamentos de Ethical Hacking: curso prático
Como aprender a realizar um Teste de Invasão (PenTest) completo através de diversos exemplos práticos

Curso de Kali Linux

Segurança da Informação e Pentest</

Hacker Ético Profissional com Kali Linux
Aprenda a como usar o máximo do Kali Linux em seus testes de invasão!

 

 

 


Afiliado passo a passo

Afiliado passo a passo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *