Hackers começam a vazar dados roubados da EA, que não se mostra preocupada

Em junho, a Electronic Arts (EA) foi vítima de um ciberataque no qual um grupo de hackers roubou 780 GB de dados, incluindo o código-fonte de ‘FIFA 21’ e da engine Frostbite, que alimenta títulos como ‘The Sims’ e ‘Battlefield’. Agora, os criminosos começaram a vazar as informações na internet, numa tentativa de forçar a empresa a pagar um resgate.

Em mensagem deixada no Reddit e em outros fóruns (escrita em inglês com bastantes erros, por sinal), os hackers explicam que enviaram à desenvolvedora um e-mail onde detalharam as suas intenções. Após não terem sido respondidos, o grupo decidiu divulgar um arquivo com cerca de 1,3 GB de dados internos roubados, que incluem referências à tecnologias utilizadas pela empresa, assim como informação sobre jogos.

Fifa 21
Hackers invadiram a Electronic Arts e roubaram código-fonte de ‘FIFA 21’. Imagem: EA Sports/Divulgação

Mesmo assim, a EA não está cedendo às demandas dos hackers – inclusive, diz que não se mostra preocupada de forma alguma com a tentativa de extorsão. Em nota à imprensa, o estúdio se garante ao afirmar que a estratégia dos cibercriminosos não terá sequer um impacto mínimo nos negócios.

“Estamos cientes das recentes publicações de supostos hackers e estamos analisando os arquivos compartilhados. No momento, acreditamos que não contêm dados que representem qualquer preocupação para a privacidade dos jogadores e não temos motivos para acreditar que exista qualquer risco para os nossos jogos, negócios ou jogadores. Continuamos a trabalhar com as autoridades como parte desta investigação criminal em andamento”, detalhou o comunicado oficial.

Como costuma ser o caso com esse tipo de ciberataque, o objetivo final é extorquir alguma quantia de dinheiro da vítima – semelhante ao que ocorreu com a CD Projekt, de games como ‘The Witcher’ e ‘Cyberpunk 2077’.

De qualquer forma, a empresa mantém a mesma postura rígida – e confiante – desde que o ataque aconteceu, sem ceder perante as exigências dos hackers, numa altura que se prepara para a feira digital EA Play Live, onde irá apresentar as novidades dos jogos em desenvolvimento.

Fonte: VG247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *