Como fazer com que o seu celular tenha maior durabilidade?

Saiba como fazer o seu smartphone durar mais evitando correr riscos desnecessários seguindo as nossas dicas

Os celulares estão com a gente em todos os lugares. Seja no bolso ou na bolsa, não há quem saia de casa sem o seu aparelho. Porém, para ter um celular com maior durabilidade é preciso cuidar com bastante carinho dos smartphones.

Às vezes nos esquecemos que, acima de tudo, estamos falando de um eletrônico e como tal ele precisa de atenção especial.

Somente assim você tem a garantia de que o seu companheiro de bolso vai durar um pouco mais – o que no final das contas vai representar economia.

Nesse artigo, trazemos algumas dicas simples que você pode seguir para aumentar a vida útil do celular. Não se trata apenas de cuidados com o software do aparelho. É preciso ficar atento ao sol, à poeira e, principalmente, à queda de líquidos.

Seguindo esses conselhos, certamente você irá proporcionar uma vida mais longa ao seu eletrônico.

1 – Use uma capinha

As capinhas para celular são mais do que um item meramente estético. Elas servem para proteger o seu aparelho que, por mais resistente que seja, está sujeito a riscos, quedas e aranhões que podem prejudicar a aparência ou impedir o bom funcionamento.

Prefira as capinhas de silicone do que àquelas de plástico mais duro. Elas ajudam a amortecer um pouco as quedas e podem salvar o seu aparelho em muitas ocasiões.

Além disso, existe uma variedade enorme de modelos para escolher e certamente um deles vai combinar com a sua personalidade.

case-celular-com-maior-durabilidade

2 – Película também ajuda

A parte mais sensível de qualquer modelo de smartphone é a tela. Mesmo que você tenha um celular com maior durabilidade, em caso de queda é o display o local mais propenso a quebrar ou trincar. Por isso, adicionar uma proteção extra na tela pode ser de grande ajuda.

É importante lembrar que uma película não vai deixar a tela do celular indestrutível, mas certamente vai reduzir muito as chances de que algum problema ocorra.

Além disso, essa segunda tela impede que o aparelho seja danificado com riscos de chaves ou outros utensílios dentro do bolso.

3 – Limpe o aparelho frequentemente

Mesmo que você use uma capinha, isso não significa que a poeira não encontrará espaço para entrar.

Em geral, os aparelhos têm frestas ao redor dos botões, além das entradas tradicionais para o carregador, para o fone de ouvido ou para a gaveta de SIM cards e cartão micro SD.

Esses locais são propensos a acumularem poeira e, com o passar do tempo, podem emperrar botões ou danificar componentes internos.

Para manter o celular com maior durabilidade, procure limpar o aparelho sempre, usando uma flanela levemente umedecida. Não use materiais abrasivos.

4 – Evite deixar o celular no bolso ou na bolsa com outros objetos

Mesmo estando guardado, o seu celular pode sofrer avarias se houver por perto objetos pontiagudos ou capazes de danificar a aparência.

Dois grandes vilões são os bolsos de calça, especialmente para os homens, e as bolsas, para as mulheres.

Misturados com outros objetos, o aparelho pode ser arranhado com os movimentos bruscos.

Por isso, a dica é não colocar o celular no bolso junto com outros itens.No caso das bolsas, envolver o aparelho em uma flanela pode ser uma boa tática.

5 – Água e celular não combinam

Pode até ser que o seu smartphone seja à prova d’água, mas ainda assim você deve ter em mente a seguinte regra: água e aparelhos eletrônicos não combinam.

Por isso, recomendamos que mesmo que o seu smartphone tenha proteções do tipo IP67 ou IP68, evite o contato dele com líquidos.

Além disso, é importante redobrar a atenção na hora de praticar esportes.O suor também é um dos grandes responsáveis por oxidar equipamentos eletrônicos e um contato prolongado com a pele pode deixar marcas irreversíveis no celular.

6 – Na praia, tome cuidados extras

Se os líquidos são nocivos para os eletrônicos, os ambientes de praia são ainda piores, pois há mais ameaças.

Se você gosta de ir para o litoral, então é preciso aprender a tomar uma série de cuidados com o celular para que ele não tenha a sua vida útil reduzida.

Aqui você deve tomar cuidado com o sol, com a areia, com a água do mar e com os efeitos da maresia.

Sabemos que evitar levar o celular para a praia é difícil, por isso tenha também uma capinha especial à prova d’água para guardar o seu aparelho. Quanto menos exposto ele estiver, melhor.

praia-celular-com-maior-durabilidade

Fonte: Bem mais seguro

 

 


Cursos com descontos apartir de R$ 19,99:

Redes Wireless – Curso Básico Profissional
Não adianta você pegar tutoriais na internet e não saber o que está fazendo. Aqui você aprende de verdade!

Segurança na Internet para Familias
Proteja e monitore o que seus filhos fazem na internet, à distância! Limite tempo, conteúdos acessados e muito mais.

 

Curso Técnicas de Invasão a Redes Sem Fio [Pentest Wireless]
Invasão à redes sem fio, técnicas de Pentest Wireless, hacker, cracker, ethical hacker, Injeção de pacotes e muito mais

Fundamentos de Ethical Hacking: curso prático
Como aprender a realizar um Teste de Invasão (PenTest) completo através de diversos exemplos práticos

Curso de Kali Linux
Segurança da Informação e Pentest

Hacker Ético Profissional com Kali Linux
Aprenda a como usar o máximo do Kali Linux em seus testes de invasão!

 


Afiliado passo a passo

Afiliado passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *