Catho teve acesso indevido em sua base de dados

Ação comprometeu informações de 195 clientes da consultoria online de RH online

A Catho, uma empresa e site para a busca de oportunidades profissionais informou por meio de seu perfil no Twitter e blog que sofreu um acesso indevido a sua base de dados. Tal acesso comprometeu a informação de 195 clientes, apesar de a empresa afirmar que existe a possibilidade de mais pessoas terem sido afetadas pelo problema.

Os dados que foram indevidamente acessados se referem a login, senha, nome de usuário, e-mail, telefone, CPF e endereço. Já outras informações presentes nos currículos como foto, biometria ou até dados de pagamentos não foram comprometidas.

Para resolver esta situação a Catho já adotou algumas medidas de segurança ao realizar a troca de chaves e credenciais que dão acesso a seus servidores, além de ampliar o monitoramento deles por meio de uma consultoria de segurança que foi contratada. A empresa também afirma que até o momento não há evidências de que os dados acessados indevidamente foram utilizados para alguma atividade.

Ainda para evitar novos problemas, todos os usuários da Catho deverão receber um pedido para efetuarem a troca de sua senha ao fazerem o login no site. Já quem precisar de mais informações, poderá entrar em contato com a Catho pelo telefone (11) 4134-3535 ou pelo e-mail duvidas@catho.com.br. Além disto, vale notar, a empresa também afirma que já entrou em contato individualmente com os 195 clientes que tiveram seus dados acessados indevidamente.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *