Conheça ferramentas que podem ser usadas para colocar senha em seus aplicativos

Uma maneira de garantir sua segurança contra possíveis curiosos é colocar senha em seus aplicativos e arquivos, como fotos. Embora poucas pessoas saibam, existem diversos aplicativos que podem contribuir para proteger o seu smartphone de invasores, e muitos deles podem ser baixados gratuitamente.

Confira ferramentas que permitem colocar senha em aplicativos

Bloqueio AppLock

O Bloqueio AppLock permite colocar senhas em aplicativos instalados no smartphone, não importa quais sejam. Além disso, ele possui uma ferramenta muito bem elaborada que tira selfies do rosto de quem tenta acertar a combinação por determinado número de vezes. É possível ocultar o app do seu menu e exibir, no lugar dele, um ícone qualquer, a fim de que ninguém saiba o que você está utilizando para proteger seus arquivos e, assim, não possam desinstalá-lo.

Esse app é uma das melhores opções de bloqueadores, uma vez que é gratuito e oferece o serviço completo, ou seja, pode bloquear qualquer app ou arquivo.

LOCKit

Outro app para colocar senha em aplicativos e arquivos é o LOCKit. Ele pode ser baixado gratuitamente e, além de proteger qualquer aplicativo, permite ocultar as suas fotos e vídeos em cofres, que podem permanecer ocultos, uma vez que o app “se esconde” sob o formato de um ícone falso.

Além disso, o LOCKit analisa o seu smartphone enquanto ele está em uso e, como se fosse um antivírus, protege os seus dados. Ele também limpa a sua Central de Notificações para que nenhuma notificação desnecessária fique à vista de quem utilizar o seu celular.

Lockdown Pro

O Lockdown Pro oferece diversas maneiras de bloquear e colocar senha em seus aplicativos, como sua posição via GPS, um smartwatch, a senha de uma rede ou até o uso de senhas temporárias, para otimizar ainda mais a sua proteção. Ele é ideal para quem possui muitos arquivos confidenciais em seu celular e, assim como tantos outros desse mesmo segmento, tira fotos de qualquer pessoa que tente usar o aparelho e erre a senha.

Alguns recursos deste aplicativo são pagos, mas a maioria deles permanece gratuita.

Bloqueio (App Lock)

Outro app que pode colocar senha em seus aplicativos é o Bloqueio (App Lock). Ele oferece uma espécie de cofre onde é possível guardar as suas fotos para que ninguém mais as veja e conta com um browser próprio de navegação anônima e bloqueia qualquer aplicativo que tenha sido instalado em seu celular.

Além disso, para evitar que outras pessoas descubram a senha de seus aplicativos, ele exibe seu teclado numérico em posições diferentes cada vez que alguém tenta usá-lo.

Assim como o Lockdown Pro, esse app é gratuito, com recursos que são pagos.

Colocar senha em aplicativos no iPhone

O iPhone não conta com muitos apps que permitem colocar senha em aplicativos. No entanto, uma boa ferramenta que pode ser utilizada para essa função é o Parallel Space que, além de proteger os seus aplicativos com senha, permite fazer login em mais de uma conta em redes sociais e jogos.

Para ter total acesso ao aplicativo é necessário pagar o valor de R$36,90. No entanto, ele pode ser baixado gratuitamente e testado por alguns dias.

Fonte: canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *